Descubra o que é KPI e como sua utilização oferece benefícios a seu negócio ou departamento jurídico

Em termos simples, o KPI fornece uma maneira de medir o desempenho de empresas (como escritórios jurídicos), unidades de negócios, projetos ou profissionais em relação às suas metas e objetivos estratégicos.

Em seu sentido mais amplo, os KPIs fornecem as informações de desempenho mais importantes. Essas permitem aos gestores compreenderem se a empresa está ou não no caminho certo para atingir seus objetivos estabelecidos.

Dessa forma, KPIs bem projetados são instrumentos de gestão vitais. Dessa forma, fornecem uma visão clara dos níveis atuais de desempenho e se o negócio está onde precisa para conquistar suas metas.

A seguir, saiba mais sobre os benefícios de trabalhar com KPI em seu negócio jurídico.

O que é KPI?f

O KPI é um indicador-chave de desempenho. É um valor mensurável que demonstra a eficácia com que uma empresa está alcançando os principais objetivos de negócios. 

Os KPIs fornecem um foco para a melhoria estratégica e operacional contínua. Além disso, criam uma base analítica para a tomada de decisões e ajudam a concentrar a atenção no que é mais importante para o sucesso da organização. 

7 benefícios potenciais ao trabalhar com KPI

Trabalhar com KPIs, estabelecendo bons indicadores-chave de desempenho, monitorando-os e criando planos de ação para melhoria a partir de seus insights, pode oferecer diversos benefícios potenciais à empresa, por exemplo:

  1. Envolvimento dos colaboradores na missão e atingimento dos objetivos;
  2. Melhor alinhamento entre as áreas;
  3. Visão estratégica;
  4. Aumento da rentabilidade;
  5. Apoio na precificação de honorários;
  6. Acompanhamento da execução;
  7. Diminuição da vulnerabilidade.

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