Os conceitos de business intelligence estão cada vez mais presentes nas empresas, independentemente do porte delas.

Com os escritórios de advocacia, a situação não poderia ser diferente: quanto mais dados estão disponíveis, maiores são as chances de se tomar decisões corretas.

Todavia, apenas a quantidade de dados não é garantia de sucesso. É preciso estar atento à qualidade e à forma de filtrar essas informações. É nesse momento que entra em cena um bom software jurídico, capaz de cruzar dados e exibir de forma simples e objetiva todos os elementos que possam auxiliar no embasamento das decisões.

LawVision: transformando a gestão do escritório

O LawVision é uma solução de business analytics voltada especialmente para escritórios de advocacia. Existem muitos softwares do gênero no mercado, mas poucos são tão específicos em se preocupar com as nuances mais requisitadas pelos profissionais de Direito que têm entre as suas atribuições gerir um escritório.

Por meio de dashboards os usuários têm diante de si a plataforma perfeita para cruzar dados e gerar relatórios precisos relacionados a indicadores de produtividade, acompanhamento de clientes e gestão financeira da empresa. A partir disso, as decisões a serem tomadas passam a ser muito mais assertivas, pois um volume maior de dados nos quais se basear.

O painel de controle do LawVision é o ponto de partida para que os gestores busquem os dados que precisam, tudo isso sem perder muito tempo e, em diversas ocasiões, podendo até mesmo automatizar certas funções para acompanhar o desempenho em tempo real.

Essa característica torna o negócio muito mais flexível: é possível agir para resolver um eventual problema antes mesmo que ele venha se tornar uma grande dor de cabeça para a empresa. Da mesma forma, é possível fazer projeções baseadas em fluxos de trabalho anteriores, evitando desperdícios e aumentando a produtividade.

Sistema modular acessível para todos

Um dos grandes diferenciais da plataforma LawVision é o fato de ela ser modular. Ou seja, tanto pequenos escritórios quanto grandes empresas têm a oportunidade de utilizar o mesmo sistema, customizando-o da forma que lhes parecer mais conveniente. Além disso, a plataforma é escalável: se a necessidade aparecer, é possível agregar novos módulos ao sistema.

Análises de controladoria jurídica, controladoria financeira e relacionamento com clientes são apenas algumas das possibilidades. Independentemente da forma como os seus cadastros foram construídos, os resultados do cruzamento de informações disponíveis no banco de dados são apresentados de forma clara e visual, tornando o manuseio da plataforma simples até mesmo para quem não está habituado com sistemas como esses.

Mais do que acessar relatórios, o dashboard é a porta de entrada para um universo de insights que você pode obter para a empresa. A partir deles, é possível aproveitar inúmeras oportunidades, que sempre estiveram por perto, mas nunca tão visíveis como no LawVision.

Automatização de tarefas: poupe tempo para o que realmente importa

Muitas das rotinas desempenhadas em um escritório de advocacia são extremamente mecânicas. Certos relatórios que precisam ser entregues aos clientes, por exemplo, possuem padrões que os tornam trabalhosos se feitos individualmente todos os meses.

Ferramentas como o LawVision permitem automatizar boa parte desse processo. Os resultados são facilmente transformados em arquivos PDF ou em documentos compatíveis com os softwares Microsoft Word e Microsoft Power Point. Dessa forma, ganha-se tempo na confecção dos relatórios para que haja mais tempo disponível para se debruçar sobre os resultados obtidos.

Entre as inúmeras vantagens proporcionadas pelo software, destacamos ainda:

  • Prestação de contas aos advogados associados, detalhando as distribuições do escritório;
  • Acompanhamento das despesas e receitas, entendendo a sua composição e evolução;
  • Acompanhamento da entrada de novos processos e suas características (análise de tendência);
  • Visualização de indicadores de desempenho comercial, financeiro e operacional;
  • Visualização do aging list de ações do escritório, permitindo identificar oportunidades para trabalhar de forma ativa a busca por melhores resultados.

Se o seu escritório de advocacia está buscando superar desafios, a profissionalização do sistema de gestão, com ferramentas modernas e automatizadas, é um dos caminhos mais atrativos para aumentar a produtividade sem aumentar os custos.

Entre em contato com a nossa equipe para conhecer mais detalhes sobre o LawVision. Certamente a plataforma se transformará rapidamente em um diferencial competitivo para a sua empresa no mercado.