Economia, é uma palavra de ordem para qualquer escritório nos dias atuais, seja economizar tempo ou recursos. Confira mais sobre isso!

Economizar tempo de forma assertiva é um ato de se planejar e executar atividades no prazo estabelecido. Para que ao longo do dia estas ações sejam bem distribuídas e realizadas de acordo com seu nível de importância e prioridade. 

Um gestor que sabe da importância disso, tem um diferencial competitivo frente ao mercado, e consegue atingir seus objetivos com seu público tanto interno como externo.

E como posso economizar tempo dentro da minha rotina?

Organização

Este é o grande segredo do sucesso dos gestores de escritórios de advocacia para economizar tempo, desta forma seu time não fica sobrecarregado, perdido ou desmotivado. Sendo assim, a desorganização pode vir de diversas formas: 

Papelada em cima de sua mesa

Faça uma limpa em arquivo, jogue fora, deixe apenas o que for realmente necessário para o seu dia.

Falta de organização de suas prioridades

 Faça uma lista de tudo e organize por prioridades: é importante , mas não urgente – é importante e urgente – não é importante, nem urgente – urgente mas não é importante. Assim ficará mais fácil as ações a serem tomadas no decorrer do dia.

Falta de foco e quando você percebe já acabou a manhã

Tome um bom café da manhã, para acordar de fato. Dessa forma, consulte sua agenda e faça um check list. Afinal, procure dividir seu tempo para que a manhã seja mais produtiva e cuidado com as distrações trazidas pelo celular.

Falta de delegar tarefas

Você precisa saber enxergar o potencial de seu time e desafiá-los. Dessa forma, delegar atividades que podem ser feitas por outras pessoas, além de ser uma ótima maneira de incentivar sua equipe, você passa a uma função mais estratégica.

Falta de acompanhar sua agenda

Um bom advogado deve saber cumprir prazos, não apenas os prazos processuais, mas também de atividade rotineiras do escritório. Dessa maneira, faça um planejamento da execução em ferramentas de workflow. Sendo assim, é possível distribuir melhor as tarefas com toda a sua equipe, acompanhar as etapas e efetivação.

Falta de um sistema de gestão

Nos dias de hoje, o advogado que não tem um sistema de gestão não consegue uma boa efetividade em economizar tempo. Por isso, um sistema pode te dar mais produtividade, segurança, informação e controle.

Falta de conseguir mensurar a produção

Não ter o controle de como está fluindo as ações, produções e atividade de seu time, pode ser um grande problema. Dessa forma, com tudo cadastrado no sistema, é preciso extrair dados e informações para verificar a efetividade de sua equipe. Afinal, sem esta mensuração seu escritório não alcança a organização de fato para que seja um diferencial competitivo e estratégico frente aos concorrentes. 

LawVision Analytics em economizar tempo

Ferramentas como o LawVision Analytics, usam a base de seus dados internos e te ajudam nesta organização e controle. Sendo assim, com todas as informações em sua mão de forma rápida e intuitiva, você com certeza saberá as respostas certas para cada área de seu negócio. Além de saber mensurar suas entregas e a produtividade de seu time. 

O investimento nessas ações pode lhe trazer um ganho de tempo imensurável a sua qualidade de vida e mensurável ao bolso.

Agora que você já sabe como economizar tempo e ser mais organizado, entre em contato conosco para saber mais como uma ferramenta de analytics poderá te ajudar neste processo.