Pandemia do coronavírus modifica rotina dos escritórios e será preciso se adaptar a essa nova realidade nos próximos meses.

O mês de março trouxe para os brasileiros uma rotina completamente inesperada. A pandemia de coronavírus, que se alastra pelo mundo, fez com que muitos governos decretassem estado de calamidade e aplicassem medidas de isolamento social para minimizar o contágio.

Enquanto muitos tribunais e órgãos públicos estão temporariamente fechado, escritórios de advocacia seguem trabalhando, mas a partir de casa. A modalidade Home Office passou a ser a única opção possível para muitos profissionais de Direito, mas essa nova realidade não é tão simples.

Para quem não está acostumado, trabalhar em casa pode comprometer a produtividade e resultar em prejuízos para o escritório como um todo. Além disso, muitas pessoas não sabem ao certo como fazer a gestão de um escritório a distância. É justamente nesse momento que dominar certas tecnologias faz toda a diferença.

Como fazer a gestão do seu escritório de advocacia a distância?

Primeiramente, é preciso lembrar que muitos dos indicadores que você utilizará para avaliar a produtividade dos seus funcionários remotamente são os mesmos que você já utiliza na modalidade presencial. O ponto-chave é: você utiliza ferramentas de avaliação e controle de produtividade?

Quando falamos de trabalho Home Office, há uma necessidade ainda maior de estabelecer formas funcionais de comunicação. Seus colaboradores devem ter bem claro quais são as ferramentas de comunicação oficiais e as formas de armazenar e transferir arquivos. O acesso a softwares de controle também facilita esse processo.

O LawVision, por exemplo, pode simplificar bastante a vida do gestor quando se trata de trabalho remoto. O software de gestão criado especialmente para escritórios de advocacia gera relatórios automatizados que podem ser analisados com clareza por meio de dashboards. Não apenas se torna mais fácil acompanhar o andamento dos trabalhos, como também a tomada de decisões se torna mais assertiva. 

As principais vantagens do LawVision para gestão a distância

Seja trabalhando em regime de Home Office ou presencialmente no escritório, ferramentas de gestão voltadas especificamente para o mundo jurídico são capazes de proporcionar um aumento considerável na produtividade. Ao automatizar tarefas, sobra mais tempo para outros aspectos de gestão, como a análise processual e o atendimento aos clientes.

Mobilidade: acesse em qualquer lugar

O LawVision é um software completamente baseado na nuvem. Isso significa que todas as informações ficam salvas online e podem ser acessadas a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Seu computador, tablet ou mesmo o smartphone se tornam uma central de comando e gestão para acompanhar, analisar e delegar tarefas com muita facilidade.

Segurança: somente dispositivos autorizados

Os dados dos clientes são um dos patrimônios mais importantes que os escritórios possuem. Quando eles estão salvos em dispositivos físicos, problemas eletrônicos ou mesmo furto e roubo de informações podem representar cenários irreversíveis. No LawVision, os dados ficam salvos na nuvem e somente dispositivos autorizados é que têm permissão de acesso.

Praticidade: simplificando processos

O LawVision foi construído pensando em simplificar a vida dos usuários. Por isso, esqueça as configurações complicadas. As informações são apresentadas de forma intuitiva por meio de painéis de controle que tornam a gestão de processos e a análise de dados muito mais prática. Em outras palavras, você poderá ganhar tempo na gestão, independentemente de onde você estiver.

…..

Você conhece todas as funcionalidades do LawVision? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o mais completo software de gestão para escritórios de advocacia do mercado. Mesmo a distância, seu trabalho não precisa parar e nem sofrer com qualquer tipo de limitação.