Conheça alguns dos principais motivos pelos quais ter o controle de dados como um advogado pode ser uma ótima ferramenta para otimizar os resultados.
No mercado altamente competitivo da atualidade, o advogado pode obter um diferencial em seus resultados a partir da análise e do controle de dados.
Isso permite ter maior visibilidade de tudo o que ocorre no departamento jurídico ou escritório de advocacia, insights de tendências relacionadas a áreas de serviço, clientes e casos e à identificação de áreas de melhor desempenho e onde é possível expandir seus pontos fortes.
O mundo jurídico está mudando. Embora parte do trabalho manual ainda exista, a tecnologia avançada, como a que está por trás da análise e do controle de dados, tem revolucionado a rotina dos advogados, ajudando a torná-la mais ágil, produtiva e eficiente.
Continue a leitura para saber mais sobre alguns dos principais motivos pelos quais ter o controle de dados como um advogado pode ser uma ótima ferramenta para otimizar os resultados.
6 razões para ter o controle de dados e otimizar seus resultados
O controle de dados é possibilitado a partir da coleta, da organização, do processamento, da categorização, da análise e da extração de inteligência a partir de dados brutos.
Assim, torna-se possível, também, lidar com grandes volumes de dados, algo cada vez mais comum na rotina do advogado e que permite identificar onde se está e ajustar da melhor maneira a estratégia para se aproximar do alcance de seus objetivos.
Outros motivos que demonstram que ter o controle de dados pode otimizar seus resultados como advogado incluem:
1. Desenvolver precificação mais adequada para atrair e fidelizar clientes e garantir a lucratividade
A análise e o controle de dados permitem que o advogado encontre o equilíbrio ideal para fornecer aos clientes opções de preços flexíveis e, ao mesmo tempo, proteger a lucratividade da empresa.
Controlar dados de cobranças de contas e taxas de lucratividade pode ajudá-lo a determinar quando cobrar taxas faturáveis por hora e quando oferecer opções alternativas, como taxas fixas ou taxas limitadas e combinadas.
Com isso, consegue-se, também, determinar quais serviços são mais lucrativos, avaliar as taxas de retenção de clientes e conhecer com mais exatidão o custo de aquisição de um novo cliente para tomar decisões de desenvolvimento de negócios mais informadas.
2. Atrair mais assertivamente clientes e construir com eles relacionamentos de qualidade
Este trabalho de controle de dados também auxilia na identificação de oportunidades. Isso para expandir e construir relacionamentos com clientes existentes e atrair novos para a sua base.
Afinal, um dos principais impulsionadores da lucratividade de qualquer organização é o relacionamento de qualidade com o cliente. Uma vez que clientes satisfeitos geram mais negócios e trabalho de referência.
3. Ter mais dinamismo e eficiência para maior controle de dados
O controle de dados está associado a uma organização e ao acesso em tempo real às informações. Dessa forma, isso possibilita o desenvolvimento de estudos e análises de modo mais dinâmico e eficiente. Contribuindo para que o advogado entenda rápida e assertivamente o que os dados indicam.
4. Melhorar o processo de tomada de decisão
O controle de dados maximiza ainda mais seus benefícios a partir do uso de tecnologias de análise jurídica. Sendo assim, eles extraem, compilam e geram relatórios e dashboards para melhorar a tomada de decisões dos advogados.
A partir de grandes conjuntos de dados, consegue-se identificar facilmente padrões e obter insights para que os advogados possam tomar decisões menos arriscada. Além disso, mais ágeis e estratégicas com foco em seus resultados.
5. Ajudar a ter confiabilidade nas previsões para ter maior controle de dados
No controle de dados associado ao uso de ferramentas de análise jurídica preditiva, o advogado pode prever com mais precisão acontecimentos técnicos. Além das características específicas de um caso, resultados, entre outras coisas.
Por exemplo, ferramentas analíticas modernas podem ajudar a prever a probabilidade de ganhar um caso. Também, a duração provável do litígio e o número de horas que a empresa deve alocar para trabalhar nele.
6. Ampliar o potencial de crescimento da empresa
O controle e a análise de dados fornecem uma maneira direta de identificar padrões e tendências que indicam como a empresa pode crescer, onde concentrar seus esforços e quais gargalos estão prejudicando a sua escalabilidade no mercado.
Além disso, insights mais qualificados tornam mais fácil compreender como aumentar a lucratividade, reduzir custos e conquistar mais clientes por meio de esforços direcionados de desenvolvimento de negócios.
Com isso, ao investir em controle de dados, o advogado pode aproveitar oportunidades previamente descobertas e ampliar o potencial de crescimento do negócio.
Para saber mais sobre porque ter o controle de dados pode otimizar seus resultados como advogado, conheça mais sobre as nossa soluções e assine a nossa newsletter para acompanhar nossos conteúdos.
Deixar um comentário